Acesso rápido

Canal Direto FSFX

Saiba mais sobre este serviço e como utilizá-lo.

Inspirado nos valores da organização, a Fundação São Francisco Xavier possui um Código de Conduta, aplicado no dia a dia com todos os seus parceiros. Um guia que descreve os princípios que norteiam o relacionamento da instituição com os principais públicos e explicita os comportamentos esperados dos colaboradores e prestadores de serviços.

O Canal Direto do Código de Conduta da FSFX reforça essa missão ao estabelecer um contato direto com a Auditoria de Processos. Deve ser utilizado para comunicar problemas sobre conduta ética inadequada, tais como: fraude, corrupção, discriminação, assédio, atos ilícitos e não conformidade com o Código de Conduta. Além disso, o canal aceita sugestões para a melhoria do ambiente de trabalho.

O Canal Direto do Código de Conduta é um espaço que pode – e deve – ser usado tanto por colaboradores da instituição quanto por clientes de todas as unidades. O canal de denúncias é confidencial e o usuário pode, se preferir, registrar seu relato anonimamente. Todos os relatos serão avaliados e respondidos individualmente, com privacidade e em sigilo, caso necessário. Relatos vagos, não específicos ou sem comprovação do ocorrido podem dificultar ou inviabilizar a apuração.

O que deve ser informado
no canal de denúncias?

Sempre que possível, o usuário deve informar o máximo de detalhes (exemplo: o que, quando, quem, como, quanto, onde e por que), incluindo evidências formais e nome de testemunhas que presenciaram os fatos. Também pode anexar arquivos que complementam suas manifestações. Para fazer a sua denúncia, ligue para 0800 9797 555 ou registre no formulário abaixo.

Importante: Solicitamos sua autorização para acesso aos seus dados pessoais e envio das informações aos gestores responsáveis pelas áreas envolvidas.