Acesso rápido

HMC realiza Arraiá para colaboradores e pacientes

O restaurante e os corredores do Hospital Márcio Cunha (HMC) mantido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) foram decorados por um motivo especial: o 2º Arraiá da Nutrição. Pelo segundo ano consecutivo à equipe de nutrição do HMC se uniu para fazer uma grande festa junina no local. O tema escolhido para esse ano foi ‘Maria Bonita, Lampião e o Cangaço’. Os colaboradores foram recebidos no refeitório pela equipe de nutrição que estava vestida com figurinos especiais e o cardápio servido foi incrementado.

Durante o almoço e o jantar da sexta-feira (29) foi servido um delicioso baião de dois, macaxeira, costelinha e doces típicos. As guloseimas foram inspiradas no cardápio nordestino para homenagear os personagens Lampião e Maria Bonita. Os pacientes internados no Hospital Márcio Cunha e os que estavam em tratamento na Unidade de Oncologia Pediátrica do HMC Unidade II também participaram da festa. Com a presença da boneca Emília, as crianças internadas receberam uma surpresa e para os adultos que estavam hospitalizados foi servido um cardápio especial direcionado de acordo com cada tipo de dieta.

Para o gerente da Nutrição do HMC, José Maria Rodrigues Fonseca, a comemoração é uma oportunidade de envolver colaboradores e pacientes promovendo a humanização. “Sabemos que o hospital é um ambiente pesado e ações como essa tornam o dia de todos mais alegre. O nosso objetivo é promover eventos que proporcionem humanização no hospital e façam com que o local se torne mais leve e que por alguns minutos as pessoas saiam da rotina e vivenciem algo diferente”, afirmou José Maria.

Durante a comemoração foram servidos ainda canjicão e pipoca. E como atividades foram montadas pescaria e boca do palhaço para que todos tentassem a sorte. Maria Luiza Ferreira de 12 anos está internada no HMC há uma semana e ficou satisfeita com a surpresa preparada pela equipe da nutrição. “Eu achei muito legal o dia de hoje. Chegamos ao hospital e achamos que vamos só tomar remédio, quando acontecem visitas desse tipo, é algo para alegrar nosso dia e uma distração daquilo que estamos vivendo. Isso é um incentivo para que não fiquemos tristes e sim com um sorriso no rosto”, contou a paciente.

A técnica de enfermagem Thaissa Valéria participou da festa e aprovou o cardápio servido pela nutrição. “É muito legal esse tipo de ação. O setor de nutrição está de parabéns! Superaram todas as expectativas. A decoração do refeitório ficou perfeita, o cardápio estava muito criativo, os personagens ficaram muito legais, além de ser uma excelente oportunidade de interação entre nós, colaboradores e uma distração para os pacientes”, concluiu Thaissa.