FSFX promove ação pelo Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde

No ano em que completa 50 anos, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) promove ações especiais de incentivo à saúde e ao bem-estar. E para celebrar duas importantes datas, o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde comemorado nos dias 06 e 07 de abril, sábado e domingo, respectivamente, a atleta e ultramaratonista, Marilélia Rocha Ezequiel aceitou o desafio de correr 50 quilômetros em uma esteira.

A atividade teve início às 08h da quinta-feira (05) e chamou atenção de quem passou pela recepção principal do Hospital Márcio Cunha ao longo do dia. Marilélia foi acompanhada por profissionais da Fundação que deram todo o suporte necessário para que ela concluísse o desafio. Com velocidade média de oito quilômetros por hora, por volta das 14h30, a atleta atingiu a meta de 50 quilômetros.

Para ela, foi uma honra participar de um desafio como esse e incentivar as pessoas a cuidarem da saúde e praticarem atividade física. “É muito gratificante participar de um momento tão especial, em comemoração e incentivo a prática da atividade física, que faz parte do meu dia a dia enquanto atleta e é essencial para a qualidade de vida de qualquer pessoa. Cada quilômetro corrido é uma vela sendo apagada. Cheguei aos 50 quilômetros muito feliz e com sensação de dever cumprido. Agradeço a Fundação por permitir que eu participe de uma ação pela celebração dos seus 50 anos”, afirma Marilélia.

Ao longo do ano, outras ações serão realizadas em comemoração aos 50 anos da FSFX. “A Fundação São Francisco Xavier é reconhecida pela excelência em saúde e está sempre inovando para promover a melhoria contínua dos seus processos. Estamos chegando a meio século de trabalho e queremos evoluir cada vez mais. A FSFX é movida por pessoas que possuem o mesmo desejo, que é crescer em qualidade e satisfação. Teremos diversas ações voltadas para a comunidade em comemoração ao cinquentenário da Instituição”, finaliza o diretor executivo da FSFX.