Beneficiários paulistas contam, novamente, com o Conselho Consultivo de Clientes

//Beneficiários paulistas contam, novamente, com o Conselho Consultivo de Clientes

Sabendo que identificar as necessidades do cliente é uma maneira de conhecê-lo melhor, a Fundação São Francisco Xavier retomou seu Conselho Consultivo de Clientes, em Santos.  A ideia foi implantada no Vale do Aço, em 2015, em reuniões que buscavam soluções para pontos críticos no relacionamento entre a operadora de saúde e seus clientes.

Os membros são selecionados a partir de críticas, reclamações e elogios registrados na Central de Relacionamento com Clientes. Participam beneficiários ligados a carteiras do Cosaúde (aposentados) e Saúde Usiminas II (ativos), totalizando 20 beneficiários convidados para compor a mesa de discussão.

A primeira reunião aconteceu em junho de 2016. Este ano, o cronograma de reuniões inclui três encontros: no primeiro, o Conselho apresenta sua proposta e levanta pontos para a segunda reunião, quando são selecionados os principais pontos críticos e definidas proposta de solução. É na terceira reunião que acontece o acompanhamento da eficácia do Conselho e suas ações. Ainda nesse encontro, se realiza nova análise e levantamento de mais pontos críticos.