Dicas do Sabidinho

Quando se trata de saúde, informação é sempre um santo remédio. E, para deixá-lo informado e bem orientado quando for utilizar os nossos serviços de saúde, criamos esta página com dicas para tornar o seu atendimento, seja no consultório ou no hospital, o mais rápido e descomplicado possível. Você conhece o Sabidinho? Ele é o novo mascote da Usisaúde e o ajudará a utilizar da melhor forma o seu Plano de Saúde. Sempre que vê-lo em qualquer veículo de comunicação, fique atento às dicas e use-as sempre que necessário.

Está fora do seu estado? Conte com as redes ABRAMGE e Filantrópica.

Todo beneficiário Usisaúde, além de ter disponíveis os médicos da rede credenciada, também possui acesso às redes Abramge e Filantrópica, que dispõem de rede médico-hospitalar e garantem atendimento nas principais cidades do país, em situações de urgência e emergência.

Por isso, quando estiver em viagens a trabalho ou com a família, lembre-se deste benefício. Antes de viajar, confira, no site da Abramge, os locais de atendimento disponíveis.

Em caso de dúvidas, o Call Center da Usisaúde está à disposição quando precisar, durante 24 horas.

Utilize o nosso site sempre que necessário.

O site da Usisaúde foi formatado para oferecer a você mais praticidade e informação quando precisar de qualquer serviço de saúde. Através dele, você pode consultar os profissionais que fazem parte da nossa rede credenciada, divididos por especialidade e localidade. Além disso, na seção “Meu Usisaúde”, é possível conferir seu histórico de despesas médicas e também conferir o manual do seu Plano.

Vale lembrar que, além do site, a Usisaúde conta com um Call Center disponível 24 horas pelo telefone 0800 283 0040.

Prefira o médico clínico.

Optar por um médico clínico em consultas de rotina é a melhor opção porque evita a espera de disponibilidade de horários de um especialista, que pode não ser o mais indicado. O clínico fará o atendimento e o encaminhará, se necessário, ao especialista correto.

Precisa faltar à consulta? Desmarque-a com antecedência.

Caso não possa comparecer à consulta, desmarque-a com até 6 horas de antecedência. Dessa forma, o profissional de saúde pode disponibilizar o horário a outro paciente que esteja precisando.

Quando utilizar qualquer serviço de saúde, tenha em mãos seu RG e sua carteirinha USISAÚDE.

Apresente seu RG e sua carteirinha Usisaúde sempre que realizar consultas, exames e outros procedimentos. Sua identificação como usuário é muito importante para garantir que o atendimento seja realizado de forma correta.

Na consulta, tenha em mãos exames realizados durante os últimos 90 dias.

Guardar exames realizados durante os últimos 90 dias é uma boa dica para evitar um novo pedido e pode agilizar o seu atendimento e o diagnóstico. Por isso, sempre que for a uma consulta, leve com você esses exames e mostre-os ao profissional de saúde.

A coparticipação pode ser cobrada no período de 45 a 120 dias após a consulta ou o exame ter sido realizado.

Guardar exames realizados durante os últimos 90 dias é uma boa dica para evitar um novo pedido e pode agilizar o seu atendimento e o diagnóstico. Por isso, sempre que for a uma consulta, leve com você esses exames e mostre-os ao profissional de saúde.