Migração de Planos

/Migração de Planos

Para entender o que significa migração de plano de saúde, é preciso conhecer os tipos de planos existentes no país atualmente.

Planos Antigos

Os planos contratados antes da vigência da Lei 9.656/98, ou seja, antes de 02/01/1999, são considerados planos antigos. Como são anteriores à legislação, a cobertura e as suas regras de uso obedecem às disposições contratuais.

Planos Regulamentados

Os planos contratados a partir de 02/01/1999 e comercializados de acordo com as regras da Lei 9.656/98 são chamados planos regulamentados, pois oferecem toda a cobertura assistencial prevista pelo rol de procedimentos da ANS, além de outras garantias.

Planos adaptados

Os adaptados são aqueles contratados antes de 02/01/1999 e adaptados posteriormente às regras da Lei 9.656/98, para garantir ao consumidor a mesma cobertura dos planos regulamentados.

O que é uma migração de Plano de Saúde?

É optar por um novo plano de saúde comercializado pela operadora, que oferece as coberturas e garantias da Lei 9.656/98, em substituição ao contrato anterior.

Por que migrar para um novo plano de saúde?

Os planos de saúde comercializados a partir de 2 de janeiro de 1999 são regulamentados pela Lei 9.656/98, que trouxe uma série de garantias para os usuários que contrataram planos a partir daquela data.

Os planos antigos não preveem algumas coberturas estabelecidas na nova legislação, tais como órtese, prótese, materiais especiais, entre outras.

Características da Migração

  • Pode ser realizada a qualquer tempo, adequando, todavia, os valores das mensalidades às novas coberturas;
  • A adesão é opcional;
  • Isenção dos prazos de carências para os procedimentos já cobertos pelo seu plano atual;
  • Reajustes e revisões de mensalidade controlados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar);
  • Ampliação dos procedimentos cobertos.
Para fazer a migração, entre em contato com a nossa equipe.
Planos de assistência médica no Brasil
Antes da Lei 9.656/98 Depois da Lei 9.656/98
As operadoras de planos de assistência médica começaram a se organizar no Brasil a partir dos anos 1960, mas o funcionamento do setor só foi regulamentado pelo governo em junho de 1998, com a edição da Lei 9.656/98 e a criação da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS em janeiro de 2000. Até então, não havia regras definidas, e as operadoras comercializavam uma grande diversidade de contratos. Os preços dos planos variavam muito, de acordo com a cobertura assistencial oferecida aos clientes. Em geral, os contratos continham restrições nos tipos ou nas quantidades de procedimentos cobertos.As novas regras para a operação dos planos de saúde começaram a valer a partir de janeiro de 1999.A Lei definiu cinco tipos de planos a serem comercializados pelas operadoras: ambulatorial, hospitalar, obstétrico, odontológico e referência. Da mesma maneira, estabeleceu a cobertura mínima a ser oferecida em todos os planos de assistência médica, o chamado Rol de Procedimentos. Caso ocorra qualquer alteração legal nesse Rol, os planos posteriores à Lei serão automaticamente adaptados a ela; o mesmo não ocorre para os planos anteriores. Esse é um dos bons motivos para os clientes dos planos antigos migrarem para os novos, pós-regulamentação.
Coberturas especiais para todos os planos
Atendimento pela rede Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo) em casos de urgência e emergência fora do domicílio, nas principais regiões do Brasil.
Direito a reembolso para internações hospitalares realizadas fora da rede credenciada conforme cobertura contratual.
Esclarecimentos sobre o plano e autorização de exames e procedimentos médicos durante 24 horas, por meio de ligação gratuita para o Serviço de Orientação ao Cliente – 0800 283 0040.
Remoção terrestre em ambulância, com recursos necessários, dentro do limite da área geográfica de abrangência prevista em contrato, desde que caracterizada pelo médico assistente a falta de recursos oferecidos pela unidade hospitalar para a continuidade do tratamento.
Despesas de alimentação de acompanhante, no caso de pacientes menores de 18 e maiores de 60 anos.
Conheça os nossos planos regulamentados, compare e faça a sua migração.

Clique abaixo no seu plano e compare:

Ideal
USISAÚDE - REGULAMENTADOS - PLANOS INDIVIDUAIS DEPOIS DA LEI 9656
PLANOS ANTIGOS COBERTURA ABRANGÊNCIA ACOMODAÇÃO OBSERVAÇÕES PREVISTAS DENTRO DA INTERNAÇÃO
IDEAL Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia GRUPO DE MUNICÍPIO (Rede Credenciada) APARTAMENTO E ENFERMARIA Material Especial Órtese e Prótese Fisioterapia Rede Credenciada Fisioterapia Hospital Márcio Cunha Quimioterapia e Radioterapia
Sim Sim Sim Sim Sim
Sim Sim Sim Sim Sim
USISAÚDE I
USISAÚDE - PLANOS INDIVIDUAIS ANTES DA LEI 9656
PLANOS ANTIGOS COBERTURA ABRANGÊNCIA ACOMODAÇÃO OBSERVAÇÕES PREVISTAS DENTRO DA INTERNAÇÃO
USISAÚDE I Hospitalar com obstetrícia MUNICIPAL (Hospital Márcio Cunha e Vital Brazil) APARTAMENTO Planos Material Especial Órtese e Prótese Fisioterapia Rede Credenciada Fisioterapia Hospital Márcio Cunha Quimioterapia e Radioterapia
1992 Sim Não - Sim Não
1993 Sim Não - Sim Não
1994 Não Não - Sim Não
1995 Não Não - Sim Não
USISAÚDE II
USISAÚDE - PLANOS INDIVIDUAIS ANTES DA LEI 9656
PLANOS ANTIGOS COBERTURA ABRANGÊNCIA ACOMODAÇÃO OBSERVAÇÕES PREVISTAS DENTRO DA INTERNAÇÃO
USISAÚDE II Hospitalar com obstetrícia GRUPO DE MUNICÍPIO (Rede Credenciada) APARTAMENTO Planos Material Especial Órtese e Prótese Fisioterapia Rede Credenciada Fisioterapia Hospital Márcio Cunha Quimioterapia e Radioterapia
1992 Sim Não Sim Sim Não
1993 Sim Não Sim Sim Não
1994 Não Não Sim Sim Não
1995 Não Não Sim Sim Não
ESPECIAL I
USISAÚDE - PLANOS INDIVIDUAIS ANTES DA LEI 9656
PLANOS ANTIGOS COBERTURA ABRANGÊNCIA ACOMODAÇÃO OBSERVAÇÕES PREVISTAS DENTRO DA INTERNAÇÃO
ESPECIAL I Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia GRUPO DE MUNICÍPIO (Rede Credenciada) APARTAMENTO Planos Material Especial Órtese e Prótese Fisioterapia Rede Credenciada Fisioterapia Hospital Márcio Cunha Quimioterapia e Radioterapia
1994 Não Não Sim Sim Não
1995 Não Não Sim Sim Não
ESPECIAL II
USISAÚDE - PLANOS INDIVIDUAIS ANTES DA LEI 9656
PLANOS ANTIGOS COBERTURA ABRANGÊNCIA ACOMODAÇÃO OBSERVAÇÕES PREVISTAS DENTRO DA INTERNAÇÃO
ESPECIAL II Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia GRUPO DE MUNICÍPIO (Rede Credenciada) APARTAMENTO Planos Material Especial Órtese e Prótese Fisioterapia Rede Credenciada Fisioterapia Hospital Márcio Cunha Quimioterapia e Radioterapia
1994 Não Não Sim Sim Não
1995 Não Não Sim Sim Não
COMO ADERIR
COMO ADERIR

Basta ligar para 0800 283 0040, enviar um e-mail para usisaudevendas@fsfx.com.br ou entrar em contato com uma das unidades de Plantões de Vendas.

PLANTÕES DE VENDAS ATENDIMENTO PESSOAL
PLANTÕES DE VENDAS ATENDIMENTO PESSOAL
HMC – Unidade I

Av. Engenheiro Kiyoshi Tsunawaki, nº 41, Bairro das Águas, Ipatinga – MG Tel: 0800 283 0040

Loja de Ipatinga

Av. João Valentim Pascoal, nº 414, loja 03, Centro – Ipatinga – MG Tel: 0800 283 0040

Loja de Timóteo

Av. Jovino Augusto da Silva, nº 25, loja 46, Edif. Maria Célia, Bromélias – Timóteo – MG Tel: 0800 283 0040

NOSSOS DIFERENCIAIS
NOSSOS DIFERENCIAIS

Confira os planos, a estrutura de atendimento, a rede credenciada e os serviços e produtos adicionais exclusivos que a Usisaúde oferece a você.