Acesso rápido

Usisaúde está entre as operadoras de grande porte com menor índice de reclamação pela ANS do país

A Usisaúde, operadora de planos de saúde da Fundação São Francisco Xavier, mais uma vez, é destaque no cenário nacional pelos seus excelentes índices de avaliação junto ao órgão regulador, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Considerada operadora de grande porte, está entre as 15 com o menor índice de reclamações registradas na ANS no mês de abril. A Usisaúde alcançou o índice de 1,12 no último mês, enquanto a média obtida pelas operadoras do mesmo porte foi de 3,32.

Criado pela ANS em 2009, o Índice de Reclamação possibilita ao consumidor comparar a atuação das operadoras de planos de saúde. Desde então, a Usisaúde vem obtendo bons resultados na avaliação. “Os baixos índices de reclamação registrados na ANS demonstram que a Usisaúde presta um atendimento de qualidade aos seus usuários. Alcançar o patamar de excelência e estar entre as melhores do país é motivo de grande satisfação para nós. Esse resultado representa segurança para o cliente que contrata os nossos serviços e reforça o compromisso da Usisaúde com a excelência no atendimento aos beneficiários”, destaca Marcelo Gouvea Teixeira, superintendente de Soluções Integradas em Saúde da FSFX.

Em 2017, a Usisaúde foi é a primeira operadora do interior de Minas e a segunda do Estado a receber a certificação Nível 1 da Resolução Normativa 277, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nível máximo que uma operadora pode atingir. Em todo o país, pouco mais de 10 operadoras contam com a certificação. 

Sobre a Usisaúde – A Usisaúde, operadora de planos de saúde administrada pela Fundação São Francisco Xavier, é 4ª maior operadora de MG em número de clientes e a 54ª do Brasil entre 896 no total, com mais de 158 mil vidas. Presente em 4 estados brasileiros, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, a Usisaúde oferece planos médicos e odontológicos, promoção da saúde, saúde ocupacional e transporte aeromédico.