Hospital Márcio Cunha

O primeiro hospital brasileiro a receber, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o certificado de Acreditação em Excelência no ano de 2003, o HMC está entre os seis do país a possuir a certificação internacional Det Norske International Accreditation Standard (DIAS/NIAHO). Em 2007, a unidade recebeu o Prêmio Mineiro da Qualidade. O troféu é entregue a instituições cujas práticas de gestão alcançaram a excelência. Além da premiação, o Hospital Márcio Cunha também foi agraciado com a Faixa Ouro, que valoriza as melhores diretrizes gerenciais. Já em 2008, o hospital venceu a primeira edição do Prêmio Célio de Castro, conferido pela Secretaria de Estado de Saúde. O HMC obteve a melhor pontuação entre os 126 hospitais de Minas Gerais participantes do concurso. Em 2017, tornou-se o primeiro hospital do país com a Certificação Internacional da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 – utilizando software de Gestão Hospitalar Tasy‎, sendo também o único na categoria filantrópica de alta complexidade. Ainda em 2017, o Pronto-Socorro do HMC ganhou o prêmio Laboratório de Inovação, na categoria Inovação em Segurança do Paciente, criado pela Organização Pan-americana da Saúde (OPAS) em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Esse prêmio evidencia a excelência do Pronto-Socorro do HMC, que bateu metas e obteve sucesso pelo alto padrão de atendimento, dinamismo e qualidade dos serviços prestados.

Colégio São Francisco Xavier

Entre os inúmeros resultados positivos que a instituição conquistou estão os bons índices de aprovação em vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a certificação internacional de seu Sistema de Gestão de Qualidade, segundo as Normas ISO 9001, em 1997.

Usisaúde

A maior operadora na modalidade filantropia foi a primeira de Minas a ser certificada com a norma ISO 9001, em 2005. Com mais de duas décadas de história, a Usisaúde detém ainda a certificação Nível 1 da Resolução Normativa 277 da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

LABORATÓRIO DE PATOLOGIA CLÍNICA DO HMC

Certificação ISO 9001 desde 1999.

CENTRO DE ODONTOLOGIA INTEGRADA

Primeira instituição de assistência odontológica de Minas Gerais a ser contemplada com a certificação ISO 9001, em 2008.

VITA

Em 2018, a VITA Soluções em Saúde Ocupacional conquistou a certificação ISO 9001. A certificação faz parte do processo de integração entre as unidades da Fundação São Francisco Xavier, com a estruturação dos processos e a busca contínua por melhorias.

Av. Kiyoshi Tsunawaki, 41, Bairro das Águas, Ipatinga, Minas Gerais, CEP 35160-158

Serviços de Orientação ao Cliente

31 3829-9000

Fale Conosco