Fornecedores

Condições Gerais

Os princípios que norteiam o relacionamento da instituição com os principais públicos, inclusive os fornecedores, estão presentes no Código de Conduta da FSFX. Faça download do documento na janela Publicações / Código de Conduta FSFX.

Cadastro

A Fundação São Francisco Xavier – FSFX mantém um banco de dados com manutenção das informações relativas ao cadastro dos fornecedores. Havendo o interesse de um fornecedor em se cadastrar na FSFX, ele deverá entrar em contato com o setor de Suprimentos da FSFX por meio do telefone (31) 3829-9000. Os dados cadastrais inicialmente solicitados são: razão social, nome fantasia (se houver), CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), endereço, pessoa/telefone/e-mail de contato e a descrição do ramo de atividades da empresa. Demais documentos serão exigidos conforme classe de materiais/serviços e exigências legais. Caso o fornecedor tenha interesse em se cadastrar no Bionexo para participar das cotações da FSFX e das demais empresas cadastradas no portal, ele poderá solicitar a participação por meio do próprio Bionexo ou solicitar a liberação por meio do setor de Suprimentos da FSFX.

Visita

A Gerência de Suprimentos é a responsável pela aquisição de materiais e serviços e pelo contato com seus fornecedores. Está localizada no prédio administrativo do Hospital Márcio Cunha – Unidade I. Para a realização de visitas, o fornecedor deverá agendar previamente com o comprador da classe do material/serviço por meio do contato definido acima. Para a entrada, o visitante deve apresentar um documento de identificação (RG ou CPF) na Portaria 1. Ressalta-se que não há estacionamento privativo para visitantes.

Avaliação de fornecedores

Devido à diversidade de produtos e serviços da FSFX, foram desenvolvidos critérios para que a relação entre empresa e fornecedor esteja em constante melhoria. Ao visar o crescimento compartilhado com seus parceiros e colaboradores, a FSFX desenvolveu o processo de Gestão de Fornecedores.

Avaliação de Desempenho de Fornecedores de Materiais

O processo de Avaliação de Desempenho de Fornecedores de Materiais é apoiado por um sistema informatizado de importância estratégica para a FSFX. Envolve um conjunto de diretrizes e ações voltadas para a otimização geral do desempenho em que são avaliados os requisitos de Pontualidade, Eficiência e Integridade.

A base da avaliação é um indicador numérico de desempenho que se denomina Performance do Fornecedor. Esta performance é o seu índice de desempenho. Basicamente, trata-se do relacionamento do fornecedor com a FSFX no que se refere ao atendimento, pontualidade e conformidade. São índices estratégicos visto que podem ser trabalhados com o fornecedor objetivando incrementar sua parceria com a FSFX.

Conceitos da Avaliação dos Fornecedores de Materiais

  • De 95 a 100 – Excelente
  • De 80 a 94 – Bom
  • De 50 a 79 – Regular
  • De 0 a 49 – Ruim

As avaliações da Performance são anuais. Conforme Procedimento interno do Suprimentos, os fornecedores recebem a avaliação correspondente a sua performance pelo e-mail, seja parabenizando ou convidando para uma visita em que serão discutidos os pontos de melhoria, pois o programa visa classificar o fornecedor no conceito Excelente.

Os fornecedores que alcançarem o conceito Excelente na avaliação serão divulgados aqui em nossa página.

Avaliação de Desempenho de Fornecedores de Serviços

O processo de Avaliação de Desempenho de Fornecedores de Serviços é conduzido por meio de formulário padrão avaliado pelo gestor do contrato que acompanha diretamente a execução das atividades. Envolve um conjunto de diretrizes e ações voltadas para a otimização geral do desempenho, em que são avaliados os requisitos de Documentação, Qualidade, Pontualidade, Recursos Humanos, Administração e o Requisito Técnico Específico do Contrato, definido pelo gestor.

O resultado apurado dos requisitos avaliados gera o seu índice de desempenho. Basicamente, trata-se do relacionamento do fornecedor com a FSFX no decorrer da prestação dos serviços no que se refere à documentação de habilitação, atendimento, pontualidade, capacitação do pessoal e conformidade. São índices estratégicos visto que podem ser trabalhados com o fornecedor objetivando incrementar sua parceria com a FSFX.

Conceitos da Avaliação dos Fornecedores de Serviços

  • De 95 a 100 – Excelente
  • De 80 a 94 – Bom
  • De 50 a 79 – Regular
  • De 0 a 49 – Ruim

As avaliações de desempenho são anuais. Conforme Procedimento interno do Suprimentos, os fornecedores recebem a avaliação correspondente a sua performance pelo e-mail.

Os fornecedores que alcançarem o conceito Excelente na avaliação serão divulgados aqui em nossa página.

Manual do Fornecedor

Download

Av. Kiyoshi Tsunawaki, 41, Bairro das Águas, Ipatinga, Minas Gerais, CEP 35160-158

Tem alguma pergunta?

Fale Conosco

Serviços de Orientação ao Cliente

31 3829-9000