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CPA (Comissão Própria de Avaliação)

A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA

A Comissão Própria de Avaliação – CPA é um órgão das Instituições de Ensino (IES), que tem como objetivo planejar, organizar e promover processos internos de avaliação.
O processo de autoavaliação, de acordo com o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES), criado pelo Ministério da Educação, foi institucionalizado com a criação da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Essa Comissão envolve participantes da Faculdade São Francisco Xavier visando à reflexão conjunta sobre o que pretendemos e o modo de executar as atividades propostas, que práticas e tecnologias utilizamos e o nível de desempenho obtido.

COMPOSIÇÃO DA CPA

A composição da CPA é realizada através da participação da comunidade acadêmica, representada pelos docentes, discentes, técnicos – administrativos, como também da sociedade civil organizada.

ATRIBUIÇÕES DA CPA

A CPA tem como atribuição coordenar os processos internos de avaliação da instituição, sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo INEP/MEC.

INTEGRANTES DA CPA DA FACSFX

Representante das Coordenações
Francelli Ferreira Damasceno

Representante dos Docentes
Sandra Maria Coelho Diniz

Representante dos Colaboradores Técnico- administrativo
Deividson Souza Neves

Representante dos Discentes
Eliane Batista Coimbra de Oliveira

Representante da Sociedade Civil Organizada
Mauro Oscar Soares de Souza Lima

Legislação

Lei Nº 10.861, de 14 de Abril de 2004 – http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2004/lei/l10.861.htm

Portaria Nº 2.051 de 09 de Julho de 2004 – http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/PORTARIA_2051.pdf

Nota Técnica INEP/CONAES 65 – (PDF – Download FACSFX)

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