COMPARTILHE

Filantropia e Responsabilidade Social

A Fundação Educacional São Francisco Xavier estabeleceu um Programa de Bolsa Social/Filantropia (Gratuidade Escolar) que se destina ao estudante oriundo de família socioeconomicamente carente da comunidade de Ipatinga e cidades vizinhas. O desenvolvimento do programa se dá por meio da concessão de bolsa de estudo integral ou parcial, conforme previsto em legislação.

Os alunos são selecionados para estudar em uma unidade da Fundação Educacional São Francisco Xavier, por meio dos critérios estabelecidos em Edital, especialmente socioeconômicos, conforme o número de vagas disponíveis.

Os alunos são contemplados com bolsa de estudo integral (100%) ou parcial (50%), renováveis a cada ano escolar. Em cada processo de renovação são observados os critérios estabelecidos e a legislação vigente.

  • São analisados os seguintes itens para a concessão da bolsa de estudo:
    • Renda familiar mensal per capta não excedente ao valor de 1,5 salários mínimo (bolsa 100%) e 3,0 salários mínimos (bolsa 50%);
    • Participar do teste de seleção;
    • Apresentar os documentos comprobatórios de renda familiar, escolaridade e endereço residencial.

A gestão do Programa é de responsabilidade da Fundação São Francisco Xavier/Fundação Educacional São Francisco Xavier, observada a legislação vigente e deliberações da Comissão da Gratuidade Escolar.

Para confirmar a veracidade e a idoneidade das informações apresentadas, a Fundação Educacional São Francisco Xavier conta com a participação da Comissão de Gratuidade Escolar e de visitas domiciliares de Assistente Social (aleatórias).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

/ TODAS AS NOTÍCIAS >