COMPARTILHE

Prouni

A Fundação Educacional São Francisco Xavier, mantenedora da Faculdade São Francisco Xavier, aderiu em 2020 ao Programa Universidade para Todos (ProUni), institucionalizado pelo Governo Federal, por meio da Lei nº. 11.096, de 13 de janeiro de 2005.

Dentre outras normas e condições estabelecidas pela legislação específica, é considerada a classificação do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Será destinada aos estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsistas integrais; aos estudantes portadores de deficiência, nos termos da legislação; e aos professores da rede pública de ensino, para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.

A manutenção da bolsa pelo beneficiário, observado o prazo máximo para a conclusão do curso de graduação ou sequencial de formação específica, dependerá do cumprimento de requisitos de desempenho acadêmico, estabelecidos em normas expedidas pelo Ministério da Educação (MEC).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

/ TODAS AS NOTÍCIAS >