FSFX retoma serviços de consultas e exames eletivos no Hospital de Cubatão

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas da saúde e educação, está retomando de forma gradativa os atendimentos eletivos e ambulatoriais no Hospital de Cubatão. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê Municipal da Covid-19 de Cubatão, e está alinhada às ações tomadas pela FSFX para minimizar as consequências da pandemia do novo Coronavírus.

Confira os detalhes:

📌 Cirurgias Eletivas: Retomada gradual dos agendamentos cirúrgicos eletivos, priorizando os pacientes que tiveram seu procedimento suspenso em função da pandemia e, principalmente, preservando aqueles pacientes considerados como grupo de risco.

📌 Consultas Ambulatoriais | Exames de Diagnóstico por Imagem | Exames Laboratoriais Eletivos: Retomada gradual dos atendimentos destes serviços.

➡️ Os agendamentos pelo SUS serão por meio da Regulação Municipal de Saúde de Cubatão.
➡️Pacientes Conveniados ou Particulares, os agendamentos serão feitos nos Canais de Relacionamento com Clientes: Presencialmente, Telefone ou WhatsApp.

Para a retomada gradual dos atendimentos ambulatoriais eletivos, os agendamentos serão distribuídos de modo a diminuir as aglomerações de pessoas em nossas instalações e os cuidados necessários deverão ser adotados.
Neste sentido, contamos com a compreensão e colaboração dos nossos clientes para que sigam as recomendações a seguir:

✔️ Uso obrigatório de máscaras durante toda a sua permanência em nossa unidade;
✔️ Uso do álcool em gel, disponível nas diversas áreas de circulação;
✔️ Evitar a presença de acompanhantes, sempre que possível;
✔️ Manter o distanciamento das pessoas ao redor;
✔️ Caso apresente sintomas de gripe, comunicar as equipes de atendimento com antecedência à data do agendamento. Assim, poderemos reagendá-lo.

A Fundação São Francisco Xavier recomenda o uso de máscaras ao comparecer em suas unidades, e ressalta que suas equipes estão preparadas, orientadas e seguem todos os protocolos estabelecidos para a situação, conforme orientação do Ministério da Saúde.