Pediatria

São admitidos pacientes desde neonatos até adolescentes de 17 anos, 11 meses e 29 dias, respeitando a determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente de que as crianças têm direito a um acompanhante durante 24 horas em caso de internação.

A equipe de enfermagem, treinada e capacitada para o cuidado e a assistência dos pacientes pediátricos, presta atendimento a esse perfil de clientes, com o apoio de pediatras com diversas especializações e com profissionais multidisciplinares, como fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas.

A Pediatria da Unidade Materno-Infantil do Hospital de Cubatão conta ainda com a Brinquedoteca / espaço de convivência, um espaço lúdico, além de computadores para contribuir e auxiliar na humanização e na recuperação das crianças.

Orientações para Pacientes e Acompanhantes

A Fundação São Francisco Xavier visa à recuperação da saúde dos pacientes, de forma satisfatória e em tempo oportuno. Atua com o máximo de zelo, dedicação, ética e segurança, incluindo os cuidados para a prevenção de eventos adversos. Por essa razão, algumas iniciativas importantes são adotadas, e você pode nos ajudar a evitar situações indesejáveis.

Confira abaixo as cartilhas com orientações importantes para os seus pacientes e acompanhantes.

CARTILHA SEGURANÇA DO PACIENTE INFANTIL

Outros Serviços