HOSPITAL MUNICIPAL CARLOS CHAGAS ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2021

Cadastro para o processo seletivo extra da residência médica em medicina intensiva – 2021 pode ser feito de 5 a 7 de julho

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) informa que receberá inscrições para Processo Seletivo Extra da Residência Médica em Medicina Intensiva, do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) em Itabira (MG), no período de 5 a 7 de julho, totalizando 2 (duas) vagas. As inscrições podem ser feitas, no período de pelo site www.aremg.org.br no link “Processo Seletivo”. Podem se inscrever o candidato com graduação em Medicina concluída ou a ser concluída até 31 de julho.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira etapa uma prova geral de conhecimentos médicos com valor de 90 pontos, a acontecer no dia 18 de julho, e a segunda etapa composta por análise curricular padronizada com valor de 10 pontos.

O resultado do Processo Seletivo tem divulgação prevista para o dia 27 de julho, no site www.aremg.org.br, local onde os candidatos aprovados poderão obter informações sobre os procedimentos para a matrícula e tomarem ciência das providências necessárias à assinatura do contrato. O programa terá início no dia 2 de agosto.

O programa de residência médica em Medicina Intensiva (entrada direta) tem duração de 3 anos, e é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC). O processo seletivo é realizado pela Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (Aremg).

O Programa de Residência Médica está alinhado aos objetivos estratégicos da FSFX e do HMCC, que é o de incentivar o ensino e formar profissionais capacitados em diversas áreas da medicina, proporcionando melhorias na assistência prestada à comunidade.