Consultas

O setor de Ambulatórios do Hospital Municipal Carlos Chagas conta com médicos especialistas para consultas nas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Gastroenterologia, Oftalmologia, Reumatologia e Urologia, ortopedia, neurologia, otorrinolaringologia, pediatria, hematologia.

Para realizar o agendamento

  1. Sempre que for necessário buscar auxílio para sua saúde ou de seus familiares, procure primeiro a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa.
  2. São nas unidades dos bairros que as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) estão prontas para realizar os mais diversos atendimentos para o que chamamos de Atenção Primária.
  3. Ao avaliar e cuidar de cada paciente, as equipes de PSF são responsáveis ainda por direcioná-los para uma consulta com especialista ou exame de diagnóstico mais avançado no hospital, caso seja necessário.
  4. Para isso, a demanda é repassada para o Setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. É o local responsável por viabilizar o agendamento em um dos hospitais ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, liberar a documentação e realizar o agendamento.
  5. Assim que o agendamento é feito e a documentação liberada e entregue, o paciente é encaminhado para o local da consulta e exame, que pode ser o Hospital Municipal Carlos Chagas.
Médica tratando de paciente

A Fundação agora adotou o sistema de envio de lembrete de consultas e exames por meio de mensagem de texto no celular (SMS) para os clientes do HMCC. Assim, confirmado o agendamento do paciente pela Prefeitura para o atendimento, o cliente recebe uma mensagem, com um dia de antecedência do horário previsto, lembrando-o do compromisso. É mais praticidade e comodidade para todos.

Outros Serviços