Uti Adulto

O Hospital Municipal Carlos Chagasconta com uma moderna UTI, destinada aos pacientes que necessitam de cuidados especiais, como vítimas de acidentes ou com doenças mais graves ou que foram submetidos a cirurgias ou procedimentos de alta complexidade.

Com 20 leitos, posicionada nas novas instalações do hospital inauguradas em junho de 2016, a UTI conta com equipamentos de avançada tecnologia e uma arquitetura que prioriza instalações e luminosidade voltadas para o bem-estar e a recuperação do paciente.

Moderna e pronta para oferecer assistência segura e qualidade aos pacientes, a nova UTI do HMCC tem potencial para se posicionar, em breve, no mesmo patamar das dos melhores hospitais do estado e do país.

Nossa Equipe

A presença constante das equipes, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, farmacêutica e psicóloga, garante assistência segura e de qualidade aos pacientes.

O conhecimento multidisciplinar dos profissionais soma-se, ainda, aos procedimentos e protocolos institucionais já estabelecidos. Na prática, tais materiais orientam a conduta da equipe a partir de experiências e evidências científicas comprovadas pela literatura médica, maximizando, por exemplo, a assistência a determinados grupos de pacientes, como vítimas de infartos, acidente vascular cerebral (AVC), grandes cirurgias, politraumatizados, complicação de doenças oncológicas, problemas neurológicos e infecções graves, entre outros.

O papel da família e do acompanhante

A internação acaba por tirar as pessoas da sua rotina e do convívio com amigos e familiares. Nesse processo de recuperação do paciente, o familiar tem um papel tão importante quanto os médicos, os enfermeiros, os medicamentos e o tratamento. Na UTI Adulto, não é preciso estar presente durante todo o tempo, visto que o paciente está sendo monitorado e cuidado por uma equipe especializada. Por isso, aproveite bem os momentos de visita para demonstrar sua atenção e seu afeto a quem precisa.

Horário de visitas:

Segunda a sábado, em dois horários:

  • 10h às 10h30 | 1 pessoa por vez (passagem de boletim medico)
  • 15h às 15h30 | 3 pessoas por vez (duração da visita)

O Boletim Médico sobre o estado de saúde do paciente será informado sempre pessoalmente aos familiares nos horários de visita descritos acima.

Para visitas na UTI, é preciso ter mais de 18 anos de idade.

Outros Serviços