Aberto processo de cadastramento para Doulas no Hospital Márcio Cunha, clique aqui e faça seu cadastro

Publicado em 08/02/2021

A palavra Doula vem do grego e significa “mulher que serve”, pessoa que orienta e assiste a mãe no parto e nos cuidados com bebê. Com o objetivo de oferecer suporte emocional, físico e informativo, além de, conforto, encorajamento e tranquilidade, durante os primeiros sinas de parto até o nascimento do bebê.

Com a sua parceria, temos certeza que as mães em trabalho de parto no HMC contarão com mais humanização!

O cadastro é bem simples.

Processo de cadastramento e atividade de Doula no Centro Obstétrico:

Período de Inscrição: 09/02 a 09/03/2021.

Este serviço é prestado por pessoa com certificação própria, conforme Classificação Brasileira de Ocupações 3221-35 do Ministério do Trabalho.

A Doula que desejar acompanhar parturientes no Hospital Márcio Cunha deverá seguir/cumprir os seguintes requisitos:

1. Ter Certificado do Curso de Doulas;

2. Verificar o período de abertura para o cadastramento na instituição;

3. Imprimir, preencher e assinar o Formulário de Cadastramento da Doula, o Termo de Consentimento sobre Direitos e Deveres da Doula e Responsabilidades da Instituição e a Ficha Cadastral de Terceiros. Além destes documentos será necessária uma cópia do Certificado do Curso de Doulas, uma cópia do documento de identidade e 04 fotos 3×4.  Para a entrega destes documentos a Doula deverá entrar em contato com a Supervisão do Centro Obstétrico pelo telefone 3829 -9178 ou 9379 e agendar um momento.

4. Após a entrega dos documentos, a Doula receberá pelo e-mail informado a data da Ambientalização/Capacitação que será oferecida pela instituição. Neste evento será entregue o Certificado de Ambientalização/Capacitação sobre segurança hospitalar para Doulas que será assinado pela Doula e ficará arquivado junto a sua ficha de cadastro. A participação neste evento é um requisito para a validação do cadastramento.

5. No dia da Ambientalização/Capacitação a Doula receberá o crachá de identificação para acesso ao hospital. Será entregue também o documento de Autorização para entrada e realização de atividades no centro obstétrico do Hospital Márcio Cunha.

Acesso rápido