FUNDAÇÃO SÃO FRANCISCO XAVIER ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS COMPLEMENTARES DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2021

Publicado em 04/02/2021

Cadastro para as vagas complementares pode ser feito de 5 a 9 de fevereiro

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) informa que receberá inscrições para as vagas complementares da Residência Médica 2021, do Hospital Márcio Cunha (HMC) em Ipatinga (MG), no período de 5 a 9 de fevereiro. São cinco especialidades para residência nas áreas da cardiologia, medicina intensiva, Medicina da Família e Comunidade, Neonatologia e radioterapia, totalizando 7 (sete) vagas.

O Programa de Residência Médica está alinhado aos objetivos estratégicos da FSFX e do HMC, que é o de incentivar o ensino e a pesquisa e o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico do médico, proporcionando uma melhoria da assistência à comunidade, por meio de profissionais capacitados para atender nas mais diversas áreas da medicina.

“O processo seletivo unificado complementar é uma nova oportunidade para que os médicos concorram a vagas de residência do Hospital Márcio Cunha. O hospital é referência pela estrutura e excelência dos serviços prestados. Exemplo disso foi o recente destaque recebido pela Federação Internacional de Hospitais, por seu plano de resposta à pandemia pelo Covid-19. Esse reconhecimento ocorreu em meio um grupo composto por de mais de 100 hospitais, em 28 países.”, afirma Milton Henriques Guimarães Junior, Coordenador do Ensino e Pesquisa da FSFX.

Com duração de dois a quatro anos, o programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC). Realizada pela Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (Aremg). As inscrições para a seleção podem ser feitas entre os dias 5 e 9/02/2021, pelo site www.aremg.org.br.

EspecialidadesVagas disponíveis
Cardiologia1
Medicina Intensiva3
Medicina da Família e Comunidade1
Neonatologia1
Radioterapia1
Total7

Acesso rápido