Acesso rápido

HOSPITAL MÁRCIO CUNHA TEM FUNCIONAMENTO REVISTO EM FUNÇÃO DO CORONAVÍRUS

Publicado em 17/03/2020

A Fundação São Francisco Xavier alerta quanto à importância da procura por hospitais apenas em casos de urgência e emergência, como forma de minimizar a exposição dos pacientes e preservar a saúde de familiares e da população de forma geral. 
No Hospital Márcio Cunha estão suspensos, temporariamente, os exames e as consultas eletivas das unidades hospitalares e descentralizadas, com exceção das consultas de pré-natal e ortopedia (unidade do HMC II). 
Será ampliada a oferta das coletas domiciliares e a partir da próxima segunda-feira (23), a Central de Resultados, localizada no Bom Retiro, terá horário de funcionamento diferenciado, das 7h às 13h.

A Fundação São Francisco Xavier tem implementado tais medidas com o intuito de minimizar a exposição das pessoas e preservar a saúde de familiares e da população de forma geral. 
O HospitaL Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga continua realizando os procedimentos urgentes, e está dando foco nos atendimentos voltados para o Coronavírus.

A assistência aos pacientes em tratamento de quimioterapia e radioterapia na Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha está sendo mantida, assim como as primeiras consultas dos novos pacientes.

Para garantir a segurança dos pacientes, dos seus acompanhantes e da equipe da unidade, a orientação é que apenas os pacientes com idade acima de 60 anos compareçam ao local acompanhados. O cumprimento dessa medida é fundamental nesse momento de pandemia do novo Coronavírus.

É importante ressaltar que os pacientes oncológicos estão no grupo de risco de contaminação do COVID-19 e a equipe da Unidade de Oncologia do HMC está preparada para cuidar com excelência dos seus amigos ou familiares que estão em tratamento.

O Centro de Odontologia Integrada (COI) mantém atendimento apenas para as urgências. 
Precisamos contar com a compreensão dos pacientes para o tempo de demora nos atendimentos, em função do momento atual. 
 

Em caso de dúvidas ligue para a nossa Central de Atendimento:
Hospital Márcio Cunha (31) 3829 9000
A Fundação São Francisco Xavier reforça a importância das pessoas ficarem em casa, na medida do possível. Esse é um momento de mantermos a calma e seguir as recomendações de segurança. As medidas adotadas visam minimizar a disseminação do Coronavírus