CUIDADO COM GOLPES

Publicado em 20/05/2020

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), alerta a pacientes e acompanhantes para uma ação ilegal que vem acontecendo em grandes hospitais do país, amplamente noticiada na imprensa. Golpistas telefonam para o ramal do apartamento do paciente ou para a casa ou celular de algum parente e cobram honorários por serviços hospitalares, fazendo se passar por médicos ou outros representantes dos hospitais. O que leva o paciente ou o familiar a fazer um depósito em uma conta falsa da quantia pedida.

A abordagem geralmente é feita por pessoas que se passam por médicos, representantes do hospital ou de planos de saúde, fazendo cobrança indevida de serviços hospitalares. A Instituição orienta a todos para, em casos suspeitos, procurem imediatamente a equipe da assistência do hospital ou a equipe da segurança empresarial, mesmo quando não houver o pagamento da quantia solicitada.

A FSFX não repassa nenhuma informação sobre estado de saúde ou procedimentos com o paciente por telefone. Apenas pessoalmente.