Acesso exclusivo

“Projeto Profissões” do CSFX visita o HMC

Publicado em 08/04/2021

csfxA csfx

Os alunos do 1º período da Educação Infantil do Colégio São Francisco Xavier (CSFX) visitaram a Unidade I do Hospital Márcio Cunha (HMC), pelo “Projeto Profissões”, que possibilita as crianças vivenciarem a urbanidade, valorizar os profissionais que fazem parte da sua rotina e desenvolver em todos os aspectos as noções de cidadania.

Na visita, os alunos bateram um papo descontraído com a médica e gerente de Assistência, Dra. Ana Rosa dos Santos, e a médica coordenadora técnica da Pediatria, Dra. Vera Lucia Venâncio Gaspar, que falaram, de forma lúdica, sobre o trabalho da Medicina e os desafios do dia a dia da profissão. Além disse, responderam perguntas curiosas e, até mesmo, inusitadas, aguçando o interesse das crianças.  Quase setenta alunos participaram da visita.

“Além do hospital, fazem parte dos lugares frequentados pelos alunos o supermercado, a escola, a clínica médica, o veterinário, a padaria, entre outros locais. Esses são cenários ricos em informações,  práticos e lúdicos, que irão permitir aos alunos entender o mecanismo de diferentes instituições sociais e, ao mesmo tempo, usar a língua escrita e oral, raciocinar matematicamente, construir novos relacionamentos e se expressar por diferentes recursos”, explica Márcia Bonicenha, pedagoga orientadora do CSFX.

csfx3

icone-whatsapp 31 98286-8578