Acesso exclusivo

Aluna do CSFX conquista medalha de ouro no Peru

Publicado em 16/09/2020

Com apenas 14 anos de idade e muita agilidade no tatame, a ipatinguense Ramoni Valadares Toledo conquistou a América ao vencer o Sul-americano sub-15 de judô, no Peru. Aluna do 9º ano do Colégio São Francisco Xavier e atleta revelação da Usipa/Pitágoras, Ramoni traçou o caminho até o ouro, vencendo todas as lutas por ippon, a pontuação máxima do judô. Na final, a judoca derrotou sua adversária peruana com apenas 12 segundos de luta, aplicando-lhe o golpe perfeito.

JRF_4230“Estou muito feliz por ter conquistado o lugar mais alto da competição. Quando subi ao pódio e vi a bandeira do Brasil ser estendida, e, em seguida, ouvi o Hino Nacional tocar, um filme passou na minha cabeça e eu tive a certeza de que todo o meu esforço e minha dedicação valeram à pena. Acredito que essa medalha vai mudar minha vida a partir de agora. Esperava muito por esta vitória e a conquistei aos 14 anos. Estou muito contente mesmo”, destacou a judoca.

Ramoni pratica a modalidade desde os oito anos de idade e é hoje uma grande promessa para o esporte, com uma coleção de medalhas. Já são 37 conquistas. Entre elas está a medalha conquistada em agosto, durante o Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em Macapá, capital do Amapá. Graças à excelente colocação, Ramoni conquistou vaga na seleção brasileira.

Com foco nas competições, a rotina de treinos da judoca é puxada. Em alguns dias, a judoca chega a treinar intensamente por quatro horas seguidas. “Agora almejo ir mais alto: sonho em participar das Olimpíadas e estou treinando muito para isso. Tenho que fazer a minha parte, assim os resultados virão”, enfatiza.

 

icone-whatsapp 31 98286-8578