Acesso exclusivo

Educação na era tecnológica é tema de palestra no CSFX

Publicado em 16/09/2020

Com vagas limitadas e inscrições gratuitas, evento promovido pelo Colégio São Francisco Xavier receberá a especialista em direito digital, Patrícia Peck, que abordará o lado bom e o lado ruim da força da rede na atualidade

A internet é um espaço aberto, no qual circula todo tipo de boas e más intenções. Nele, qualquer ser humano está sujeito a encontrar o que quer e também o que não quer. Mas como controlar as informações por esse universo que parece ser incontrolável? É exatamente sobre esse assunto que uma das maiores especialistas em Direito Digital do Brasil, Patrícia Peck, irá falar durante a palestra “Se liga no legal! A educação na era tecnológica”. O evento, promovido pelo Colégio São Francisco Xavier, será realizado na noite do dia 4 de agosto (segunda-feira), no teatro do Centro Cultural Usiminas.

De acordo com a diretora do Colégio São Francisco Xavier, Solange Liége Prado, a palestra tem por objetivos, orientar pais, educadores, estudantes e a comunidade de modo geral, mostrando a responsabilidade legal dos pais e qual é o papel do jovem e da escola no processo de educação, uso ético e seguro da tecnologia. A palestra é gratuita, aberta ao público e terá início às 19h30. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: (31) 3829-9800 ou pessoalmente na secretaria do CSFX.

“Hoje em dia ninguém pode ignorar os benefícios e também os perigos que vieram juntos com o avanço da tecnologia. Principalmente no que diz respeito às redes sociais. Por isso estamos fazendo esse convite à sociedade, para que todos os interessados possam participar e esclarecer as dúvidas em relação à responsabilidade e segurança no meio digital”, destaca Solange.

Durante o evento, Patrícia Peck irá discorrer sobre a nova geração conectada, falando de privacidade, excesso de exposição digital, limites da “liberdade de expressão”. Também dará dicas de como proteger sua identidade digital, e de como os pais podem fazer uso de softwares (programas) de controle parental.

Outro assunto que será abordado na palestra são os incidentes mais comuns na internet, como vírus, perfilfake, cyberbullying, ofensas digitais, assédio, pedofilia, plágio, uso de imagens e fotos não autorizadas, entre outros.

Patrícia Peck

Patrícia Peck Pinheiro é advogada especialista em Direito Digital com especialização em negócios pela Harvard Business School, curso de Gestão de Riscos pela Fundação Dom Cabral; MBA em marketing pela Media Marketing School, formada pela Escola de Inteligência do Exército. A advogada é idealizadora do “Movimento Família mais Segura na Internet” e do “Selo Digital Escola Segura”. Condecorada pelo Exército Brasileiro com a Medalha do Pacificador em 2009 e com Medalha Ordem do Mérito Militar em 2012, e pela Marinha do Brasil com a medalha Mérito Tamandaré em 2011. No ano passado, Patrícia Peck foi professora convidada na banca examinadora de doutorado do ITA – Instituto de Tecnologia da Aeronáutica.

patricia-peck-550

Patrícia Peck é idealizadora do “Movimento Família Mais Segura na Internet” e do “Selo Digital Escola Segura”

 

Interessados podem se inscrever por telefone ou pessoalmente na secretaria do colégio

SERVIÇO
Palestra: “Se liga no legal! Educação na era tecnológica”
Palestrante: Patrícia Peck
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Data: 4 de agosto (segunda-feira)
Horário: 19h30
Entrada Gratuita
Inscrições na Secretaria do Colégio São Francisco Xavier
Informações: (31) 3829-9800

A palestrante apoia: http://www.istart.org.br/

icone-whatsapp 31 98286-8578