Acesso exclusivo

ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR (IDSS) ANO-BASE 2017

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS / ano-base 2017 A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS divulgou no dia 16 de setembro de 2019, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, ano-base 2017. A Usisaúde recebeu nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018, principal avaliação das operadoras de planos de saúde feita pela ANS. A nota 1 colocou a Operadora como uma das quatro melhores de grande porte do Brasil, com o melhor patamar de classificação.
O IDSS faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS e visa avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras de planos de saúde em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos de Regulação.
A nota do Programa de Qualificação é apurada por meio do cálculo da média ponderada dos Índices de Desempenho das operadoras. Das 1.019 operadoras ativas em 2017, 858 atenderam aos requisitos para a divulgação dos resultados. O principal objetivo do programa é demonstrar como o mercado está se comportando com relação às questões assistenciais, sendo um importante parâmetro de avaliação para os beneficiários de planos de saúde. Por meio do IDSS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar avalia anualmente a qualidade das operadoras de planos de saúde do Brasil.

RESULTADO IDSS USISAÚDE:

Resultado Geral:

Resultado por dimensão:

icone-whatsapp 31 98286-8578