Acesso exclusivo

ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR (IDSS) ANO-BASE 2019

Classificação obtida no IDSS colocou a Usisaúde como a melhor operadora do país.

A Usisaúde recebeu, por mais um ano, a nota máxima no IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, principal avaliação das operadoras de planos de saúde feita pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O resultado faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras de 2020 (ano-base 2019), e demonstra a evolução da operadora, com a classificação de melhor operadora do país na classificação geral.

O IDSS é uma iniciativa pioneira da ANS que permite a melhor avaliação do desempenho das operadoras, inclusive em seus aspectos assistenciais. O IDSS considera vários tópicos e se baseia em dados que demonstra como elas se comportam em relação às questões assistenciais. É um importante parâmetro de avaliação para os beneficiários de planos de saúde, pois facilita a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde.

Pesquisa de satisfação – Resultados Usisaúde acima da média do mercado

No Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) há estímulo para a realização de uma pesquisa de satisfação de beneficiários, com as diretrizes estabelecidas no documento técnico elaborado pela ANS, com metodologia padronizada, representativa e com validade estatística.

Os resultados apontam que:

84,82% dos clientes Usisaúde avaliam o plano como BOM ou MUITO BOM e 96,71% RECOMENDARIAM ou CERTAMENTE RECOMENDARIAM o plano para amigos e familiares.

Usisaúde tem atendimento ajustado para clientes com foco na prevenção do Coronavírus

Considerando a crise causada pela pandemia do coronavírus e diante da necessidade de evitar a exposição desnecessária dos seus beneficiários ao risco de contaminação, a Usisaúde adotou estratégias diferenciadas para o atendimento dos beneficiários. Dentre as medidas tomadas, a operadora de planos de saúde da Fundação São Francisco Xavier disponibilizou canais alternativos para esclarecimento de dúvidas dos beneficiários referentes ao COVID-19; estabeleceu um fluxo diferenciado para atendimento de urgência e emergência em rede própria e, para os pacientes sintomáticos realiza o tele monitoramento e visitas domiciliares aos pacientes idosos ou quando indicado pelo médico.

Vale ressaltar que, em todas as regiões, a operadora manteve o funcionamento normal das unidades Usifamília (Programa de Atenção Primária da Operadora), priorizando a assistência aos casos agudos e sintomáticos da Covid-19. As 10 unidades seguem as condutas adequadas, e para tanto foram intensificadas as ações de treinamentos, principalmente com base nas diretrizes da Agência Nacional de Saúde. A Usisaúde reforça segue avaliando alternativas que possam contribuir ainda mais com a prevenção do COVID-19 com foco na saúde das pessoas e reforça a importância da orientação do isolamento social. Para tanto, a operadora disponibiliza o atendimento ao cliente, de forma não presencial, através do 0800 283 0040 e mantém em seus canais oficiais, as informações atualizadas referente ao funcionamento das estruturas e a organização de atendimento para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus.

RESULTADO IDSS USISAÚDE:

Resultado Geral:

Resultado por Dimensão:



ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR (IDSS) ANO-BASE 2018

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS / ano-base 2018 A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS divulgou no dia 28 de agosto de 2020, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, ano-base 2018. A Usisaúde recebeu nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2019, principal avaliação das operadoras de planos de saúde feita pela ANS. A nota 1 colocou a Usisaúde como a melhor operadora de grande porte do Brasil, e a segunda na classificação geral.


O IDSS faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS e visa avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras de planos de saúde em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos de Regulação.
A nota do Programa de Qualificação é apurada por meio do cálculo da média ponderada dos Índices de Desempenho das operadoras. Das 1.001 operadoras ativas em 2018, 869 atenderam aos requisitos para a divulgação dos resultados. O principal objetivo do programa é demonstrar como o mercado está se comportando com relação às questões assistenciais, sendo um importante parâmetro de avaliação para os beneficiários de planos de saúde. Por meio do IDSS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar avalia anualmente a qualidade das operadoras de planos de saúde do Brasil.

RESULTADO IDSS USISAÚDE:

Resultado Geral:

Resultado por dimensão:



ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR (IDSS) ANO-BASE 2017

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS / ano-base 2017 A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS divulgou no dia 16 de setembro de 2019, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, ano-base 2017. A Usisaúde recebeu nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018, principal avaliação das operadoras de planos de saúde feita pela ANS. A nota 1 colocou a Operadora como uma das quatro melhores de grande porte do Brasil, com o melhor patamar de classificação.


O IDSS faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS e visa avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras de planos de saúde em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos de Regulação.
A nota do Programa de Qualificação é apurada por meio do cálculo da média ponderada dos Índices de Desempenho das operadoras. Das 1.019 operadoras ativas em 2017, 858 atenderam aos requisitos para a divulgação dos resultados. O principal objetivo do programa é demonstrar como o mercado está se comportando com relação às questões assistenciais, sendo um importante parâmetro de avaliação para os beneficiários de planos de saúde. Por meio do IDSS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar avalia anualmente a qualidade das operadoras de planos de saúde do Brasil.

RESULTADO IDSS USISAÚDE:

Resultado Geral:

Resultado por dimensão: